CDS Lisboa

CDS – Concelhia de Lisboa

Notícias

Recomendação “Pela criação de uma mini-brochura para promoção do comércio local” aprovada com os votos a favor do CDS, PSD, PS e com a abstenção do PCP.

Proposta do CDS Carnide apresentada pela eleita Diana Vale

Devido à pandemia do novo coronavírus e de modo a combater a sua propagação, os agentes políticos viram-se obrigados a tomar um conjunto de medidas que levaram ao confinamento dos cidadãos bem como à suspensão das múltiplas actividades quebrando assim o quotidiano a que estávamos habituados.

Agora, que nos encontramos na fase de desconfinamento, urge apresentar propostas a pensar nos nossos fregueses que se traduzam num incentivo concreto com vista a acelerar a retoma da actividade dos comerciantes e lojistas que decidiram apostar na nossa Freguesia como local para exercerem os seus negócios.

Neste sentido, o CDS, procurando ajudar e estimular o comércio local, apela a que, através de uma política de proximidade, se faça um levantamento junto dos comerciantes no sentido de averiguar o seu interesse em participar numa política de desconto nos seus produtos e/ou serviços aos clientes para incentivar o comércio na freguesia.

Importa aproximar os fregueses dos comerciantes e dar-lhes a conhecer a totalidade e diversidade do comércio e, por conseguinte, os locais existentes nas várias zonas que compõem Carnide.

Concluído o procedimento, a ideia seria passar à impressão de uma mini-brochura com os comerciantes aderentes e respectivos descontos para distribuição com colocação de um exemplar, por agregado familiar, nas caixas do correio.

-- Partilhe nas redes: