CDS Lisboa

CDS – Concelhia de Lisboa

Notícias

Aquisição de bicicletas: Apoio deve ter medidas complementares

Na Assembleia Municipal de Lisboa, realizada esta terça-feira, foi discutida a proposta dos vereadores do PS, CDS,PSD e BE para criação de programa de apoio à aquisição de bicicletas em Lisboa.

O programa consiste num apoio à aquisição de bicicletas com assistência eléctrica e, em particular, adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida.

Apesar do CDS subscrever a proposta, o líder de bancada Diogo Moura relembrou o desafio que diz a Fernando Medina na semana passada e que é complementar a esta medida. Ou seja, a criação de alternativas ao uso de transporte individual faz-se de forma integrada pelo que propus a requalificação das primeiras ciclovias da cidade antes de avançar com outras; a disponibilização de passe mensal, por 3 meses, a quem adquira bicicleta ou na entrega de dística da EMEL, entre outras.

A mobilidade da cidade não se faz segregando mas do encontro de soluções que sirvam todos aqueles que precisam de se deslocar na cidade, seja de transportes públicos, viatura particular ou de serviço, motociclo ou bicicleta.

-- Partilhe nas redes: