CDS Lisboa

CDS – Concelhia de Lisboa

Notícias

CDS-PP/Lisboa propõe que cobrança de estacionamento na via pública volte a ser suspensa

O CDS-PP/Lisboa propôs esta terça-feira que a cobrança do estacionamento na via pública na cidade volte a ser suspensa, como forma de aliviar a carga de procura nos transportes públicos “em pleno agravamento da situação pandémica”.

“Com o aumento drástico de casos [de infeção pelo novo coronavírus], a Câmara deve agir e uma das medidas imediatas para aliviar a carga de procura nos transportes públicos é propor alternativas e esta entendemos que é uma delas”, defendeu hoje o deputado municipal do CDS-PP Diogo Moura, durante o “debate anual sobre o estado da cidade” na Assembleia Municipal de Lisboa.

Recordando que durante o período em que o país esteve em estado de emergência devido à pandemia de covid-19 a fiscalização e cobrança de estacionamento na via pública pela EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento foram suspensas, Diogo Moura disse não ser compreensível que, “em pleno agravamento da situação pandémica” não se volte a tomar essa medida.

“O fluxo de trânsito aumentou, trabalhadores que regressaram aos seus locais de trabalho, famílias que optaram por manter a escolha de infantários e escolas junto da sua atividade profissional, os transportes públicos são os mesmos, pelo que lançamos aqui o desafio de adotar novamente a suspensão de pagamento”, disse.

A proposta do CDS-PP não mereceu, contudo, qualquer comentário da parte do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina (PS).

ler mais em Eco: https://bit.ly/31IXdC9Área de anexos

-- Partilhe nas redes: