Plano “Lisboa Protege” – CDS considera apoios insuficientes
Plano “Lisboa Protege” – CDS considera apoios insuficientes
Na discussão sobre os apoios do Município ao tecido empresarial a deputada municipal Maria Luísa Aldim, pelo CDS afirmou que “finalmente a CML apresenta medidas de apoio à atividade económica. Congratulámos, mas também criticámos – são propostas que chegam tardiamente e serão manifestamente insuficientes para apoiar os desafios de tesouraria que as empresas enfrentam como consequência desta pandemia:
– 15 medidas
– 55 milhões de euros
– 8 mil empresas
– 110 mil postos de trabalho
Os apoios têm que chegar rapidamente e sem burocracias. Mas além disso, é preciso incentivar o consumo, restaurar a confiança e promover que o comércio se faça, mesmo com as pessoas em casa.
Foi referido que a CMP tomou várias medidas, nomeadamente do apoio aos comerciantes utilização dos canais digitais, para venda e distribuição, quer através de formação, quer através de parcerias.
Lisboa, ao invés, anunciou um Portal que não funciona (estamos abertos) e agora faz novo anúncio para criação de raiz de um Portal a realizar por concurso recorrendo a startups. Mais uma vez, sem data de execução.”
Medina não está ON!
AML de 3 de dezembro 2020