CDS Lisboa

CDS – Concelhia de Lisboa

Videos

CDS Lisboa apresentou a recomendação “Proteger as pessoas, apoiar a economia” – Maria Luísa Aldim

CDS Lisboa apresentou a recomendação “Proteger as pessoas, apoiar a economia”.
Esta iniciativa surge derivado da identificação da insuficiente resposta em matéria de apoios à economia para que se incentive a manutenção das actividades económicas.
A deputada Maria Luísa Aldim referiu que as medidas económicas que são lançadas são de quem corre atrás do prejuízo e não de quem pensa estrategicamente a cidade, com soluções de adaptação e transformação, como exigem os tempos que vivemos.
Referiu ainda, que tendo em consideração as restrições de circulação, é preciso incentivar que as pessoas possam ficar em casa em segurança, mas que ainda assim nada lhes falte, e que em simultâneo a economia da cidade não seja congelada. E apesar da guerra à UberEats e Glovo anunciada por Fernando Medina, no entender do CDS é preciso criar apoios para incentivar o comércio a recorrer a entregas em casa, quer seja alimentação, fármacos, vestuário ou outros, por via de plataformas digitais, ou por meios tradicionais, continuando o comércio a vender e assegurando que a população se mantém em casa, em segurança neste período de pandemia.
A recomendação foi aprovada na sua maioria, sendo apenas chumbada a proposta de elaboração de estudo de mercado.
AML de 26 janeiro 2021

-- Partilhe nas redes: