CDS Lisboa

CDS – Concelhia de Lisboa

Notícias

Casal Vistoso e as pessoas em situação de sem abrigo

O CDS Areeiro dá os parabéns a todos os moradores que se bateram e deram a cara até que o Pavilhão Desportivo do Casal Vistoso deixasse de estar ocupado maioritariamente por toxicodependentes, conforme esteve durante quase ano e meio.

O CDS Areeiro defende, e sempre defendeu, a protecção às pessoas mais desprotegidas, conforme intervenções na Assembleia de Freguesia ao longo destes últimos meses. Verificamos é que, em lugar de pessoas em situação de sem abrigo, o pavilhão veio, semana após semana, a transformar-se num centro de acolhimento, dormida e alimentação de toxicodependentes que se aproveitaram da proximidade de um conhecido bairro de venda de drogas. Tanto, que a Câmara se viu na obrigação de fazer deslocar para aí de forma regular uma carrinha de consumo assistido. Os moradores passaram a conviver com consumo na rua e seringas jogadas fora, para além de tudo o mais que temos vindo a dar testemunho em publicações anteriores.

Entretanto, no dia 26 de Julho, o vereador Manuel Grilo disse finalmente numa entrevista na TSF que o pavilhão seria desocupado até daí a 2 dias, voltando a ficar disponível para a prática desportiva.

Nessa entrevista, o vereador Manuel Grilo foi ainda confrontado com o anterior Vereador dos Direitos Sociais, João Afonso, que mostrou a sua discordância com o projecto de juntar dezenas de pessoas em situação de sem abrigo num único local, conforme está previsto para Arroios, e conforme temos vindo a referir que este tipo de soluções é absolutamente inadequada.

https://www.tsf.pt/…/lisboa-aposta-demasiado-em…

Contacte: cds.areeiro.lisboa@gmail.com

-- Partilhe nas redes: