CDS Lisboa

CDS – Concelhia de Lisboa

Notícias

PCP é o único partido a rejeitar solidariedade de Lisboa com a Ucrânia

1. Manifestar solidariedade para com o povo ucraniano, reafirmando a soberania, independência, unidade e integridade territorial da Ucrânia, dentro das suas fronteiras internacionalmente reconhecidas (aprovado por maioria)

2. Condenar energicamente a invasão violenta da Ucrânia perpetrada pela Federação Russa e a inevitável perda de vidas humanas provocada (aprovado por maioria)

3. Saudar as iniciativas rapidamente empreendidas pela Câmara Municipal de Lisboa de apoio à comunidade ucraniana residente e refugiada na cidade e incentivá-la a prosseguir e incrementar as opções urgentes e necessárias, monitorizando de perto todo este processo, de modo a assegurar o melhor e mais condigno acolhimento dos refugiados ucranianos, no que for, sobretudo humanamente, possível (aprovado por maioria)

4. Saudar igualmente as manifestações públicas pacíficas e de solidariedade efetiva que se têm multiplicado por toda a cidade de Lisboa e o empenhamento que as Juntas de Freguesia e as mais variadas entidades da sociedade civil têm vindo a desenvolver com grande eficiência desde o primeiro minuto (aprovado por maioria)

5. Apelar à crescente mobilização da comunidade internacional, não só para o apoio urgente às populações atingidas, como também para a implementação de medidas adequadas à reposição da Paz (aprovado por maioria)
#CDSaml #CDSLisboa #StandWithUkraine

-- Partilhe nas redes: